terça-feira, 23 de julho de 2013

10 dicas para passar o inverno de forma saudável, prazerosa e sem exagerar



1º - não se esqueça da hidratação. Como sentimos menos sede acabamos por deixar a ingestão de água comprometida. Na verdade devemos consumir a mesma quantidade de líquidos do que no verão, se não mais, quando o ar estiver muito seco;
2º - fuja das tentações: chocolate quente, capuccinos, bebidas alcoólicas, doces e sobremesas, aumento no consumo de carboidratos, aumento do volume das refeições e fondues. Muitas pessoas recorrem a esses alimentos para aquecer o corpo, alterando a qualidade alimentar.
3º - aumente o consumo de chás: eles alem de aquecer trazem benefícios à saúde. O chá verde, por exemplo, é rico em polifenóis que são ótimos antioxidantes para saúde
4º - Para curtir o friozinho e esquentar o corpo lance mão das sopas. São saudáveis e gostosas alem de possuírem baixo valor calórico. Porem atenção: não utilize sopas instantâneas. Prepare sopas frescas. Evite creme de leite, queijos gordurosos, temperos industrializados, macarrão e batatas.
 5º - não deixe as saladas de lado. Se as folhas e vegetais frios não te apetecem opte por refogadas, cozidos ou em forma de sopas.
6º - se sentir necessidade de consumir um doce opte por chocolate amargo, frutas com canela no forno. Boas opções são maças, peras e banana com canela, cacau ao forno. Para fondues faça de carnes magras e queijos brancos. Para acompanhar utilize pães ou torradas integrais. Com moderação.
7º - lance mão dos alimentos termogênicos, eles aumentam a temperatura corporal e auxiliam inclusive na perda de peso. São eles: canela, pimentas, gengibre. Você pode acrescentá-los em sopas, chás, saladas.
8º - enriqueça sua alimentação com frutas e sucos. Eles são fontes de vitaminas, principalmente Vitamina C que auxilia no combate a resfriados. Junto a eles estão o alho e própolis, que também ajudam na imunidade 9º - Substitua o chocolate quente por leite desnatado com 01 colher de cacau em pó e leve ao fogo. O cacau tem propriedades antioxidantes. Você pode adoçar com adoçante
 10º - Mantenha sua rotina de exercícios e boa qualidade de sono, eles ajudam a manter uma boa saúde do organismo e mente. APROVEITE O INVERNO COM O MÁXIMO QUE ELE PODE OFERECER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário