domingo, 13 de novembro de 2011

Nutrição e Estética, Saúde e Beleza

Beleza (do lat.cláss. bellus, belo:1-Qualidade do que é belo.2-Harmonia nos traços e nas formas.3-Mulher bela.4-Coisa bela ou muito agradável.
A busca pela boa aparência vem aumentando muito em nossa sociedade, fato comprovado pela crescente procura por profissionais das mais diversas áreas que atendam às necessidades estéticas e agreguem saúde, jovialidade e beleza ao paciente/cliente.
Nutrição relacionada à estética amplia esse quadro, mostrando como a ciência da Nutrição, quando aliada à área da Estética, proporciona um cuidado que, além dos requisitos fundamentais da dietética e da dietoterapia, viabiliza a prevenção e o tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, atendendo plenamente a tais necessidades estéticas. A nutrição além de melhorar a aparência física e a saúde do paciente é capaz também de amenizar o envelhecimento da pele, reduzir o aparecimento de acnes, a celulite e a flacidez, dar força e brilho aos cabelos e unhas.
            Com a orientação de um profissional especializado, é possível seguir uma dieta mais rica em vitaminas e outros nutrientes que irão proporcionar essa melhora física. Para isso é recomendado, por exemplo, o consumo de aveia, que diminui o processo inflamatório da pele, gergelim, para combater os danos causados pelos radicais livres, e do extrato de soja, que ajuda a aumentar a síntese do colágeno. Esse colágeno tem a função de fortalecer os tecidos, sendo capaz de retardar o aparecimento de rugas.
Além deste benefício, não só a pele ficará mais bonita, assim como haverá um bom funcionamento de todo seu organismo, então, se alimentar bem trará ainda mais disposição e bem-estar e te proporcionará um equilíbrio em que você se sentirá melhor como um todo, diminuindo o risco inclusive de doenças mais graves como diabetes, doenças cardíacas, câncer, ou mesmo um intestino preso. E este estado vai facilitar uma vida sem estresse e com maior ânimo para práticas esportivas, melhorando ainda mais a saúde e a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário