sábado, 22 de outubro de 2011

Alimentação saudável, para uma vida saudável!

            Quando pensamos em emagrecer, logo nos lembramos de dieta, sacrifício e restrição alimentar. Deixar de comer determinados alimentos  é uma das grandes dificuldades quando é preciso perder peso.  Mas a boa notícia é que dá para emagrecer sem sofrimento e de forma duradoura.  Sim, é verdade! Isso é possível. Trata-se de um processo muito eficaz chamado Reeducação Alimentar.
             Esse processo deve ser integrado dentro de uma visão emocional, mental, espiritual e física do organismo humano, sempre levando em consideração suas características individuais. É necessário compreender que a nutrição é uma metáfora da forma como nos relacionamos com o mundo. Comer compulsivamente, por exemplo, reflete todo o estresse e mecanicidade em que vivemos. Nosso estilo de vida envolve, também, a nossa alimentação, o que vai determinar o desenvolvimento - ou não - de doenças.
                        Enfim, a Reeducação Alimentar não traz resultados imediatos, não faz milagre. É um processo gradativo, saudável e seguro para quem quer emagrecer e manter o seu peso. Ela deve ser feita sempre com acompanhamento de um     profissional      nutricionista.  Através da   transferência de ferramentas   importantes como informações  sobre   alimentação e saúde, motivação   e estímulo emocionais e da prática de  atividade física. Se estamos de bem com a vida e conosco mesmo nosso futuro
certamente será brilhante e saudável.